Abastecimento de Água é Normalizado no Grande Recife Após Incêndio em Estação Elevatória

A água voltou a 30 localidades do Grande Recife na tarde desta quarta-feira (29), após um incêndio atingir a Estação Elevatória de Água Bruta do Sistema Pirapama, no Cabo de Santo Agostinho. O fornecimento foi restabelecido ao meio-dia, após quase 24 horas de interrupção em bairros do Recife, Jaboatão dos Guararapes e Cabo.

Segundo a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), aproximadamente 35 profissionais foram mobilizados para agilizar o retorno das operações. O fogo, que ocorreu na madrugada de terça-feira (28), danificou equipamentos eletromecânicos e quadros de comando, que precisaram ser substituídos. A causa do incêndio ainda está sendo investigada, mas há suspeitas de que possa ter sido provocado por um raio, devido às fortes chuvas na região.

Como o Sistema Pirapama opera de forma integrada ao Sistema Tapacurá, bairros do Recife também sofreram impacto, com redução do tempo de abastecimento e queda de pressão na rede. Os quatro conjuntos de motobombas da estação voltaram a operar simultaneamente ao meio-dia desta quarta-feira (29), iniciando o processo de normalização.

A Compesa informou que o retorno total da distribuição de água será gradual, pois é necessário um período de 12 horas para o enchimento das adutoras e reservatórios antes que o abastecimento atinja a capacidade total.

Morre em Pernambuco mulher que contraiu raiva humana após mordida de sagui

Publicação de produtor de cantor de arrocha gera polêmica antes de show no Amazonas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *